O que mais queremos é viajar, não é?

No momento ainda não é possível, estamos em uma pandemia e a maioria dos lugares estão em lockdown ou com muitas limitações e até pontos turísticos fechados. Mas ei?! Não desanima não. Viajar é muito bom, ainda mais quando é do jeito planejado. Se você cogitou a possibilidade de fazer isso de carro, mas não tem certeza, essa é uma ótima escolha e pode ser até mais barato que uma viagem de avião. Claro que você vai precisar se planejar, como em qualquer viagem. Quando você realiza do jeito certo, tudo fica melhor e é possível que a escolha do carro seja a mais assertiva quando o assunto é economia. E é bem aqui que está o segredo. Por isso, te trouxe dicas de como se planejar e gastar menos:

  • Destino
    Bom, para começar você precisa escolher o destino, claro. Ele vai ser determinante, no que diz respeito ao caminho e distância percorrida, já que será proporcional aos gastos com gasolina e paradas até restaurantes ou hospedagens para passar a noite na estrada.
  • Roteiro
    Depois de escolher onde quer ir, pesquise por onde quer passear no destino. De carro, você terá muito mais liberdade para conhecer mais lugares do que aqueles pacotes turísticos prontos. Vale receber dicas de amigos que já visitaram o local e pesquisar em aplicativos e sites as melhores indicações.
  • Onde ficar
    Você vai precisar escolher um lugar para passar a noite. Então comece a procurar o hotel ou pousada em que ficará. Antecedência nesse caso, vale muito! Dependendo da época é bom ficar atento com a disponibilidade para reservas.
  • Onde comer
    Outro detalhe bem importante é a sua alimentação ao chegar lá. Deve estar atrelada e bem estudada para que quando imprevistos surjam, e claro, não pode deixar de aproveitar para parar em lugares com as comidas típicas da região.
  • Tenha um seguro viagem
    Não viaje de carro sem um. Ele te ajudará bem quando você precisar, quando tiver despesas não planejadas – o que você pode acontecer, já que a viagem pode ser longa levando em consideração o destino final.
  • Tire proveito dos aplicativos de mapas e localização
    Os aplicativos estão aí para salvar. Podem te dizer se existe algum acidente na estrada, se pode chover em algum momento do dia, indicar a melhor rota, qual lugar ir e até onde ficar também.

Com uma viagem dessas você não precisa pagar excesso de bagagem, leva tudo o que couber no porta-malas e ainda conhece o lugar percorrido, olha que aventura! Agora me conta qual o destino que tem em mente?! 😉 E quando decidir, já vem escolher seu carro conosco!